terça-feira, 1 de abril de 2008

"Brava & Gostosa"





A brisa que vem Vem de lá
Da Rua Augusta
Brava & Gostosa
Perfumada
Atravessa até o Leste
#
Arranjou cabelos enrolados
Ao vento...
Cachos quase Louros - Na rua
Olhos pintados - Pretos
Lábios finos – cachaça & cevada
Fumaça
#
Cheiros e trejeitos
Veneno nas veias e falas
Comida colorida ao prato
Graciosos montes - Peitos
Refresco de flores a mesa
Água de Jamaica
Incenso
#
Filme raro na tela
Corpos
Filme raro no computador – Libertinagem noite adentro
Copos
Tem barco dentro do pote aromático
Tem borboleta no banheiro
Poema oculto no caderno
Máscara na sala – Não é Quetzalcoatl...
Tem gato na calcinha
Tem gato no telhado
Gato dentro da cabeça
Tem dúvida no coração.
#
Everaldo Ygor
30.03.2008
#
Fotos: Everaldo Ygor
Foto: Mesa do Bar - Marlene Kuhnen

46 comentários:

Denise Machado disse...

Tem gata com inveja
dessa noite que entra dentro
sem inveja dos seus dedos
que me fizeram comer
não a comida colorida
mas a vontade do que escreveu.

Everaldo, vc se supera!
E surpreende quando assim, solto.

Henrique Monteiro disse...

O gato comeu a minha língua vezes seguidas quando eu era crioança.
---
Fiquei impressionado com a foto da mariposa.
Eu olhei a foto pequena, e achei que era uma asa-delta no céu.
Só depois que eu abri a imagem grande, é que eu percebi ser uma mariposa.
---
www.henriquem.blogspot.com

Farofa de Glitter disse...

Seus textos são muito inteligentes, e neste último você retratou a cena paulistana. Diversidades, observações detalhista, sobre coisas simples, que só os complexos podem ver! Vou passar sempre por aqui... Você tem uma mente que flui.... Muito bom!!!
Parabéns!!!!

Débora Hégedus disse...

ow... ta mandando a moça tirar a calça pra vc fotografar calcinha?

véio taradooooooo... kkk

Débora Hégedus disse...

Considerações para um bom entendimento meu bom senhor...:
A pupila é sempre preta... o q é azul é a íris... qdo a cornea fica esbranquicada encima da pupila, tem-se a catarata... :) a pessoa fica cega!
E a Juliette e a Juliette Lewis do Juliette & The Licks... q fala numa musica dela I´m swimming like a shooting star across the galaxy... :D captou MASTERRRRRR?

Débora Hégedus disse...

Caralho, acabei de receber um email falando q surgiu uma vaga no curso! kkkkk
Tô indo fazer o depósito no caixa eletronico!
huhuhuhu quer dizer entao, sexta to de volta!

Dan Dualiby disse...

Tá bem legal, e essa brisa da rua augusta hehe, mto boa a sintaxe...


http://pontodcom.blogspot.com/

Victória D. disse...

Pois é. (:

Gostei daqui.
abraço ae.

Se Liga Jovem disse...

muito bom ;)

Anônimo disse...

Belas fotos com o bleo texto da bela aventura, gostei muito!

Unknown disse...

Parabéns pelo texto. Magnífico!

=D

Camila disse...

Nossa!! poema moderno... remete a boemia e ao mesmo tempo tem algo de romantico.... Poema interessante! gostei muito!!
parabéns!
Abraços!!!
visita o meu: http://ccbds.zip.net/

*****

Cientista louco disse...

kara muito bom seus textos parabens


www.leorama.blogspot.com

Flá Romani... disse...

Foi vc que escreveu isso ????? Muito legal heim!!!

parabénssssss. Gosteiiii muito

Ricardo Jung disse...

tem poesia na comida, poesia no ar, no CO2, no O2, tem poesia na cerveja quente, e também na cerveja fria; em todo o canto pode haver poesia, desde que o homem se entregue à sua mais bela e completa utopia: ser poeta, toda hora e todo o dia.

putz... poesia improvisada é o ó.

Anônimo disse...

Seus texto sempre sao bons, mas esse nossa ficou perfeito, e rua augusta com seus segredos e outras coisas muito reveladas.Melhores baladas de Sp fica la, parabens novamente

Blog de Ralph Vanelli disse...

bom blog gostei

Henrique Felippe disse...

Maravilhosas linhas meu caro... Posso pedir né... rs Permita-me incluir teu maravilhoso post na próxima lista de recomendados do Vai Vendo...? Será uma satisfação muito grande...

Forte abraço,
Henrique
Vai Vendo...

Admin disse...

BELO poema! Me senti em plena noite ao ler e reler...
O fim do poema eu gostei ainda mais pois retrata bem a realidade.

Parabéns!

Abraços.Poeta de rua
Estrelando Soneto
Politicando Brasil

lenekuhnen disse...

Peguei o barco, fiquei cheirosa
Bebi ceveda, senti o vento ondulando
Fiquei brava...
Tirei calcinha, fiquei gostosa


Miauuuuuuuuuuuuuu

Euzer Lopes disse...

Interessante...
Tem dúvida dentro do coração mas não tem "imagem" da dúvida!
Uma dúvida do coração, se for como as minhas dúvidas, são tão minhas que eu nem sei definir como são, para poder respondê-las.

Rafael Puime disse...

Muito bom Everaldo!
E a mesclagem entre imagem e poesia ficou de um bom gosto ímpar! Parabéns!
Grande Abraço!

Daniel Leite disse...

Everaldo, obrigado pela visita no meu blog! É disto que nós precisamos para seguir em frente. Aqui, noto exímia qualidade na produção do seu poema. Parabéns pelo trabalho!

Até mais!

http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

MaxReinert disse...

bah...
que inveja dessa festa de sentidos...

Eu tbm quero!!!

Unknown disse...

nice post.Keep it up!

abraço!


www.locupletado.wordpress.com

Anônimo disse...

belas palavras e imagens muito bem associadas !!!!!!!!!!

Follow the Answer disse...

Todo o mundo faz pecado
Logo assim que missa termina
Todo o mundo tem
Um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atráz da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também
Pode ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem
Todo o mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
.....

Tem gato na calcinha
Tem gato no telhado
Gato dentro da cabeça
Tem dúvida no coração
Só a bailarina que não tem...

Magnifico Everaldo...
Boa noite...

dreamssecrets disse...

você escreve muito bem! gostei daqui vo passar sempre!

pensamentos sobre a vida paulista:)

blog disse...

Talvez esse tenha sido o primeiro poema em que a concretude se apresenta plena, Everaldo.
Os "simbolismos" à Rimbaud e Verlaine foram deixados de lado para dar lugar à poesia-matéria.
Não sei qual prefiro, mas minha tendência é sempre me identificar com os pés na terra.
Valeu, camarada.

Stella disse...

Que poema esta noite rendeu!...

Mas a beleza da poesia está nos olhos do poeta que a enxerga. Assim, a borboleta, Quetzalcoatl, a cerveja, o gato são mais que poéticos...se tornam abstratos e cheios da magia de uma noite inesquecível.

Um abraço e bom fim de semana!

Henrique Felippe disse...

Fala meu nobre, tudo bom?
Saiu a V Lista de Recomendados e, você deu-me o prazer de tê-lo por lá... obrigado e ótimo domingo.
Henrique
Vai Vendo...

Tatiana C. Mendes disse...

E tem tanta coisa, mais tanta... E como já disse por diversas e repetidas vezes, tanto é tanto, e quando o tanto se refere a “coisas”, é mais ainda... Que me sinto sem palavras para definir. Se é que é possível limitar certas coisas, àquelas “coisas”, com definições... Não, não me atreverei a tanto! Só tantas...

Abraços!
Tatiana C. Mendes

* hemisfério norte disse...

obrigada Ygor
beijos
a.

Luccas Balacci disse...

Legal o blog..!
Abrazz!

http://blogataverna.blogspot.com/

Tatty disse...

Mto legal teu blog...
acabei me inspirando novamente...
bjuss

www.bioblue.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei do gato na calcinha
e da cerva com cachaça também
rsrsrsrrsrrsrs...
ninguém é de ferro!!!
Um abraço!

www.indicacao.wordpress.com

Anônimo disse...

seus escritos vão sempre seguindo com tanta qualidade...
até quando descontraído, são palavras jogadas e ainda assim tão significativas.
muito belo!
beijos da Fenix.

Anônimo disse...

Poeta, eu gostaria de ser sua fonte de inspiração. Todos seus poemas dizem algo mais, dizem para todo mundo o que poucos sabem dizer.

* hemisfério norte disse...

olá Ygor

tentando recuperar......
visite e comente
http://miniminimos.blogspot.com/

obrigada
beijos
a.

Anônimo disse...

he he !!!! mto boa essa poesia, eu sabia que já tinha visto antes mas demorei para achar meu outro comentário....... as imagens foram mesmo marcantes !!

FCAWB disse...

Ta otimo seu blog

Frank Cunha disse...

que fotinha é aquela do gatinho?

kkkkkkkkkkkkk
bacana mestre,ta fera a postagem :D

Visita
http://www.polvoloko.blogspot.com/

Katarina disse...

Ainda bem que não vivo disso pq comentar poesia pra mim é realmente difícil... Principalmente as suas poesias. Poesias como essa são voláteis e complexas ao mesmo tempo. Complexas pq percebem vários detalhes de uma só vez. Gostei mto mesmo, como sempre.

Donna Chic disse...

muito bem bolado cara!!!
Parabéns!!!

=)

Fabio Hnrq disse...

Adorei as fotos... e o texto.. sempre perfeito... :D

Carla M. disse...

Nossa, é muito entrar no teu blog, parece que a gente é transportado pelos teus textos!